Pesquisas

domingo, 6 de novembro de 2011

UMA FILOSOFIA PARA A VIDA

Algumas coisas que acontece no dia-a-dia parecem ser um simples fato para uma pessoa, contudo para outras podem ter um significado incrível.
Hoje aconteceu isso. Estava eu atordoado quando entro em uma das minhas páginas de rede social e me deparo com uma mensagem deixada por um amigo, comentada por ele como "uma mensagem para iniciar bem a semana". Ao meu ver foi a mensagem para salvar meu dia e meus dias, uma verdadeira filosofia de vida.
Hoje venho compartilhar essa mensagem com vocês trancrevendo-a do mesmo modo como a recebi e agradecer mais uma vez ao meu amigo Professor Paulo Ferreira. Muito obrigado!


A quem possa interessar...
"Os gregos acreditavam num deus supremo e em muitos deuses menores. Na
sua catequese mostravam os pecados do deus supremo a quem chamavam Zeus
e dos seus deuses e deusas que tinham as virtudes e os defeitos dos 
seres humanos. Ao mostrar os desvios de conduta dos seus deuses e heróis
ensinavam como é difícil uma pessoa se conhecer de verdade.

Os judeus responderam dizendo: – Nosso Deus é santo e não é como os 
deuses dos outros povos. Entre eles estavam os deuses gregos. Mas a 
Bíblia narra também as virtudes, os erros e desvios e os defeitos dos 
seus personagens, patriarcas e profetas e começar por Adão e Eva e seus 
filhos até o último dos profetas. Saber quem somos é uma das missões 
mais difíceis da vida. Gostamos muito de analisar os outros, mas fugimos
de nos analisar e não gostamos de quem nos analisa. Preferimos os 
amigos, os que nos aplaudem e elogiam e concordam conosco.

Sócrates ensinava: conhece-te! Jesus ensinou: Ame a Deus, ame-se e 
ame os outros como se eles fossem você. São Francisco, na sua famosa 
oração, pediu a Deus a graça de saber amar-se, saber amar os outros e 
saber ser amado. Ai estava a chave do auto-conhecimento. É o drama de 
milhões de pessoas. Não sabem quem são e por isso não sabem dar nem 
receber. Vivem insatisfeitos. Nada os satisfaz. Querem demais da vida e 
dos outros e abraçam mais do que podem levar. Não são felizes. Não 
descobriram o suficiente e o bastante."

Pe. Zezinho Scj....

Nenhum comentário:

Postar um comentário